Os objetivos gerais do curso de Design Thinking promovido pela Agência INOVA Paula Souza envolvem a apresentação dos principais conceitos envolvendo o tema "Inovação", seja em contexto acadêmico, empreendedor ou social. 

O curso envolve a apresentação da metodologia de trabalho Design Thinking, a qual pode ser usada enquanto ferramenta de apoio no desenvolvimento inovador, seja no desenvolvimento de produtos ou serviços, independente da sua natureza. Em caráter mais específico ambientaremos os participantes ao conceito de Inovação abordando temas como A Lei de Inovação, o Tratado de Oslo e a Inovação Social, bem como outros assuntos relevantes. Adicionalmente, apresentaremos a introdução aos conceitos de Design Thinking, abordando elementos como a Filosofia do Design Thinking, os Três Passos do Design Thinking e as Ferramentas de Suporte ao Design Thinking. 

Finalizaremos apresentando aos participantes um "case" da aplicação da filosofia do Design Thinking, envolvendo as ferramentas propostas pelo curso.